Como economizar nas reservas de hotéis com a política de melhor preço garantido

13:54

Como economizar nas reservas de hotéis com a política de melhor preço garantido

Há muitas formas de economizar na reserva de hotéis na hora de planejar sua viagem. A maioria usa comprações e pesquisas, mas há ainda sites com tarifas escondidas, lances e programas de fidelidade das redes, que oferecem tarifas diferenciadas. Hoje apresentamos mais uma estratégia que pode ser interessante para viajantes avançados que queiram obter bons descontos e vantagens em seus hotéis: a política de melhor preço garantido – a best rate guarantee. Nosso leitor Gustavo Saddi Almeida assina esse guia especial para o MD, mostrando passo a passo como aproveitar as vantagens oferecidas pelas grandes redes!  

Olá amigos do Melhores Destinos!

Apesar do foco principal do site ser promoções de passagens aéreas, outras oportunidades para economizar em uma viagem são sempre bem-vindas! Com as passagens compradas em promoção com as dicas do site, geralmente o próximo passo é encontrar um hotel.
Hoje vou falar sobre a política de “garantia melhor tarifa” (ou best rate guarantee) que é oferecida por vários sites de reservas de hotéis e também por sites de grandes redes hoteleiras.
O que é a best rate guarantee (BRG)?
A grande maioria dos sites de redes de hotéis, agências de viagens online e sites especializados em reservas de hotéis garante que o preço que você está vendo é o menor preço disponível no hotel que você está pesquisando.
Com isso os consumidores ficam tranquilos e não precisam pesquisar o preço em 32 sites diferente, afinal se estão garantindo que a tarifa é a menor ela deve ser realmente a mais baixa, certo?
Nem sempre é o caso.
Uai… Então eu posso pesquisar e preciso apenas reservar no site que eu encontrar a menor tarifa, não é?
Nem sempre, porque se você realizar a reserva em um site que oferece a BRG e encontrar uma tarifa menor em outro site, eles equiparam a menor tarifa encontrada e muitos oferecem um bônus.
Como assim, bônus?!
Isso mesmo. Além de equiparar o preço final com o menor encontrado, alguns sites oferecem uma porcentagem em desconto, voucher para utilizar nesta ou em próximas reservas ou até diárias grátis. Sim, diárias grátis!
Muitas pessoas deixam de aproveitar esta vantagem por simplesmente não procurar. Mas acredite, vale a pena e é viciante!
Uau! Em quais sites eu aproveito isto?!
Todos estes sites reajustam (equiparam) o preço da diária para a menor encontrada e oferecem “algo mais” no preço total da sua estadia:

Leia Também!

0 comentários

Facebook

Facebook

Flickr Images